TOM DO TEXTO - ÉPICO - ABTO - DOADOR VOCÊ JÁ É. SÓ FALTA DECIDIR PARA QUEM

|
A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e a DM9DDB lançam esta semana uma campanha de incentivo a doação de órgãos. Sob o conceito "Doador você já é. Só falta decidir para quem", as peças contam com pessoas reais que estão na fila de espera para transplantes.

Após a morte cerebral todos os órgãos serão doados, mas o destino deles cabe a cada um decidir. As opções são: escolher ajudar outra pessoa que precisa de um transplante para viver, ou 'doá-los' para bactérias e larvas que se alimentam e atuam na decomposição de restos mortais.

Fundamentada nestes dados, a campanha da DM9DDB faz um comparativo real entre os beneficiários da doação de órgãos. Com imagens em preto e branco, as peças reproduzem fotos microscópicas da bactéria (Streptomyces griséus), mosca (Sacarcophaga carnaria) e larva (Dermestes lardarius). Ao lado de cada uma está a foto de pessoas reais que aguardam um órgão para continuar vivendo. Todos os nomes e informações são reais. A assinatura "Doador você já é. Só falta decidir para quem" acompanham todas as peças.

"Criamos uma campanha contundente e impactante. A participação de pessoas que vivem a espera da doação de órgãos foi essencial para dar ainda mais veracidade às peças. É uma campanha que mostra seu poder de decidir pela vida. E que essa decisão é importantíssima para quem precisa de um transplante para continuar a viver", comenta Guilherme Jahara, diretor de Criação da DM9DDB.

VT:

Impressos





Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: ABTO
Título: Escolhas
Produto: Institucional
CCO: Sergio Valente
VP de Criação: Marco Versolato
Direção de Criação: Guilherme Jahara e Wilson Mateos
Criação: Ricardo Salgado, Tiago Freitas, Gustavo Leal e Guilherme Jahara
Planejamento: Cynthia Horowicz, Carol Roxo
Mídia: Monica de Carvalho, Fabrício Andrade e Camila Teixeira
Atendimento: Maristela Correa, Tania Pena e Helena Adesso
Art Buyer: Clariana Regiani da Costa
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Aprovação Cliente: Dr. Ben-Hur Ferraz Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário